Dúvidas Frequentes

SOBRE O NEGÓCIO

OS PRODUTOS

  • 1. Quais são os produtos comercializados pela Tupperware®?

    A Tupperware® conta com uma diversificada linha de produtos inovadores. Para a cozinha, temos as categorias de Armazenagem, Freezer, Geladeira, Servir, Micro-ondas, Portátil, Organização, Preparo, Infantil e Gourmet.
    Para todas as linhas são utilizados materiais atóxicos e com qualidade Tupperware®.
    Pensamos sempre em alinhar design com o desempenho que nossos consumidores merecem.

    Além da linha de produtos plásticos, a Tupperware Brands comercializa no Brasil, desde 2015, produtos Nutrimetics®, marca de cosméticos de origem australiana com mais de 45 anos de mercado, presente também em outros países, como França e Nova Zelândia.

    A cada quatro semanas, a Tupperware® e a Nutrimetics® disponibilizam um novo Vitrine (catálogo de vendas) com produtos disponíveis no período.
    Para ter acesso aos produtos do Vitrine vigente, acesse aqui: https://www.tupperware.com.br/catalogo

  • 2. Quais são os preços dos produtos?

    Para ter acessos ao preço dos produtos Tupperware® e Nutrimetics®, é só acessar o Vitrine Virtual (catálogo virtual) do período atual clicando aqui: https://www.tupperware.com.br/catalogo.

  • 3. Os produtos da Tupperware® são livres de Bisfenol-A (BPA-Free)?

    A Tupperware® é comprometida a fabricar produtos feitos para durar e que estão consistentemente testando os protocolos aplicáveis com laboratórios qualificados, tudo para garantir o ciclo de vida estendido do produto.

    Apesar de o BPA, ou Bisfenol-A, ser uma substância aprovada para uso em produtos de contato com alimentos, tanto pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quanto pela FDA (Agência Americana para Controle de Alimentos e Medicamentos), menos de 10% da extensa variedade global de produtos da Tupperware® são feitos de policarbonato – material que conta com essa substância em sua composição.

    Dentre esses, menos de 10% estão alguns produtos para servir à mesa e recipientes para armazenamento e reaquecimento no micro-ondas, que requerem alto nível de durabilidade e resistência. Para que um produto de policarbonato libere BPA, é necessário levar o produto a temperaturas altíssimas, a ponto de danificar o produto e derretê-lo. Quando usado corretamente, a substância não é liberada.

    Para todos os produtos destinados ao aquecimento e ao cozimento de alimentos no micro-ondas, a Tupperware® utiliza materiais altamente projetados para garantir qualidade a segurança para a saúde dos consumidores. Sempre que seguidas as instruções de uso indicadas na bula de cada produto Tupperware®, as micro-ondas não resultam em qualquer efeito nocivo à saúde do Consumidor.

    De qualquer forma, ressaltamos que no mundo todo, nenhum produto destinado ao uso infantil é produzido em policarbonato.

  • 4. Todos os produtos da Tupperware podem ir ao Micro-ondas e ao freezer?

    Não. A Tupperware® conta com linhas específicas para ir ao freezer, geladeira e ao micro-ondas. Cada uma delas é desenvolvida com matérias-primas específicas para suportar variações de temperatura, expansão e contração.

    Este cuidado com a escolha dos materiais específicos para cada finalidade garante aos produtos mais durabilidade, resistência a impactos, e segurança para permanecer em contato com os ingredientes e alimentos.

    É muito importante ler a bula do produto antes de utilizá-lo.

  • 5. Como higienizar corretamente os produtos Tupperware® e tirar o mau cheiro causado por alguns alimentos?

    Recomendamos lavar os produtos Tupperware® com água fria, um pouco de detergente e enxaguá-lo bem. Com o produto já higienizado, sugerimos utilizar uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio dissolvido em água para retirar possíveis odores. Depois dessa segunda lavagem, deixe o produto escorrendo de boca para baixo até toda água secar, em seguida, deixe-o de boca para cima para evaporar o líquido que restou. Quando não estiver usando o produto a dica é guardá-lo destampado.

  • 6. Como tirar mancha de um produto Tupperware®?

    Para tirar manchas de um produto Tupperware®, causadas pela armazenagem de algum alimento natural, orientamos lavar o produto com água fria e um pouco de água sanitária. Já com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio dissolvido em água, é possível eliminar na maioria dos casos algum mau cheiro que esteja no produto. Se essas dicas não funcionarem, converse com o seu Consultor para pedir o envio para análise. Constatado defeito de fabricação, realizamos a troca seguindo os nossos critérios de garantia.

  • 7. É possível comprar somente a tampa de algum produto ou outros acessórios?

    Sim! Temos uma lista de acessórios de produtos Tupperware® disponível para venda durante todos os períodos.

    Para saber se a tampa ou o acessório que você precisa estão disponíveis, converse com o seu Consultor Independente. Caso ainda não conheça nenhum, busque pelo mais próximo da sua residência pelo seu CEP, clicando aqui: www.tupperware.com.br/encontre.

NUTRIMETICS

  • 1. O que é a marca Nutrimetics?

    Há mais de 50 anos no mercado Australiano, a Nutrimetics® é uma marca premium internacional de cosméticos da Tupperware Brands, que oferece sofisticação e inovação em produtos formulados com ingredientes altamente selecionados. Na Austrália, a marca foi reconhecida no ano de 2013 como a empresa Top of Mind em skin care e marca Premium de hand care, segundo o instituto Euromonitor. No mesmo ano, foi a marca Top of Mind em hidratante facial e marca de cuidados corporais na Nova Zelândia.

    Em 2018, o NC Gloss Brilho Labial da Nutrimetics® foi o produto vencedor na categoria Inovação da 26º edição do Prêmio Atualidade Cosmética, mais conhecido como o Oscar da Cosmética e da Perfumaria na América Latina.

    Mais do que uma marca, a Nutrimetics® oferece oportunidades de negócios pois produtos internacionais são comercializados em todo o Brasil, por meio da venda entre amigas, no mesmo catálogo da Tupperware®. A consultora independente pode escolher revender somente cosméticos e não necessariamente produtos Tupperware®.

    Para conferir as novidades, acesse o site www.nutrimetics.com.br e acompanhe a marca nas redes sociais: Facebook (/NutrimeticsBrasil), Instagram (@NutrimeticsBrasil) e YouTube (Nutrimetics Brasil Oficial).

  • 2. Os produtos Nutrimetics® podem causar alergia?

    A Nutrimetics® oferece sofisticação e inovação em produtos formulados com ingredientes altamente selecionados, sendo todos testados e aprovados por médicos dermatologistas e por oftalmologistas quando o produto é para a região dos olhos.

    Apesar da atualização de apenas ingredientes autorizados e aprovados, alguns indivíduos podem apresentar alergia ou reação de hipersensibilidade a determinados produtos durante alguns momentos da vida, e por isso, é muito importante que o consumidor procure identificar qual ingrediente lhe causa reação, verifique sempre a composição do produto e suspenda a utilização quando contiver este ingrediente.

    As reações mais frequentes são caracterizadas por coceira, queimação e vermelhidão no local em que o produto for aplicado. Ao sentir a irritação, o Consumidor deverá suspender imediatamente o uso do cosmético e procurar um médico para dar melhores orientações.

  • 3. Os produtos Nutrimetics são testados em animais?

    A marca Nutrimetics® é reconhecida mundialmente por não realizar testes em animais em qualquer etapa do processo de produção dos cosméticos.

    Em 2015, a Nutrimetics® recebeu a aprovação na Austrália para se associar a ONG PETA – responsável por listar as principais empresas do mundo que não maltratam animais, tendo a permissão para a utilização do selo “cruelty free”.

    Por sermos uma marca nova no Brasil, ainda estamos no processo para adquirir a permissão de utilização do selo para os produtos Nutrimetics® no País.

  • 4. Comprei um produto e Nutrimetics® e não gostei. Como faço para trocar ou devolver?

    Caso não tenha ficado satisfeito com algum produto Nutrimetics®, por favor, entre em contato com o seu Consultor Tupperware®.
    Caso não tenha os contatos de um Consultor, procure pelo Distribuidor Tupperware® mais próximo de você. Para localizá-lo acesse o site: https://www.tupperware.com.br/distribuidores e digite seu CEP. Eles poderão auxiliar neste processo.
    Como esclarecimento, é importante informar que todo e qualquer produto pode ser comercializado até a sua data final de validade, desde que esteja em perfeitas condições para uso.
    Todos os produtos passam por testes de estabilidade, antes mesmo de serem comercializados, testes estes obrigatórios pela ANVISA, cujo intuito é definir o prazo de validade de cada produto. Sendo assim, todo produto que apresenta uma data de validade X pode e deve ser comercializado até a sua data final de validade.
    Como política da empresa, comercializamos os produtos de 6 a 4 meses no máximo antes da data final de validade.

Você ainda precisa de ajuda? Estamos aqui para isso!
Entre em contato através do Fale Conosco.